Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.isced-huila.ed.ao/handle/20.500.14190/147
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorChombe, Paulino Gaspar-
dc.date.accessioned2023-02-15T12:48:43Z-
dc.date.available2023-02-15-
dc.date.available2023-02-15T12:48:43Z-
dc.date.issued2022-11-10-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080#/jspui/handle/20.500.14190/147-
dc.description.abstractThepresentworkhas as itstheme: Contributionofreligiousmissions in thebirthofAngolannationalism. Withinthistheme, itwasformulated as a general objective: To describethecontributionofreligiousmissions in thebirthofAngolannationalism, fromwhichthefollowingSpecific Objectives werederived: 1- To base thecontributionoftheReligiousMissions in theBirthofAngolanNationalism; 2- Identifythecausesthat are thebasisofpoorknowledgeonthepartofhistoryteachingstudentsof ISCED-Huíla; 3- Highlightthecontributionofreligiousmissions in thebirthofAngolannationalism. To achievethe objectives recommended, thefollowingtheoreticallevelmethodswereused: Historical-Logical, Inductive-Deductive, Analysis-Synthesis, BibliographicConsultation, Dialectic-HermeneuticandtheComparativemethod; Empiricallevelmethod: QuestionnaireandInterviewSurvey; mathematicallevelmethod: Descriptive-Statistics. Theempiricalpartoftheinvestigationrevealedthatthemajorityoftheunlovedstudents are unawareofthecontributionoftheReligiousMissions in thebirthofAngolannationalism. Thepresentworkisdividedintothreechaptersthat are: Iº thetheoreticalfoundationof research wasmade, in the II Addressedtheissuesrelated to thehistoryofthebirthofAngolannationalismand in the III wasmadeAnalysisandInterpretationoftheResultsobtainedthroughtheQuestionnaireSurveysaddressedpt
dc.languageporpt
dc.publisherInstituto Superior de Ciências de Educação da Huílapt
dc.rightsAcesso Abertopt
dc.subjectMissões religiosaspt
dc.subjectnascimentopt
dc.subjectnacionalismo angolanopt
dc.titleContributo das Missões religiosas no nascimento do nacionalismo Angolano: ´´Um estudo de caso junto dos estudantes do 4º ano de ensino de História do Isced-Huíla``pt
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt
dc.contributor.advisor1Nhulilivali, Narciso Félix José-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como tema: Contributo das Missões Religiosas no Nascimento do Nacionalismo Angolano.Dentro desta temática, formulou-se como objectivo geral: Descrever ocontributo das Missões religiosas no nascimento do nacionalismo angolano, da qual derivaram os seguintes objectivos Específicos: 1- Fundamentar o contributo das Missões Religiosas no Nascimento do Nacionalismo Angolano; 2- Identificar as causas que estão na base do fraco conhecimento por parte dos estudantes de Ensino de História do ISCED-Huíla; 3- Destacar o contributo das Missões Religiosas no Nascimento do Nacionalismo Angolano. Para o alcance dos objectivos preconizados foram utilizados os seguintes métodos de nível teóricos: Histórico-Lógico, Indutivo-Dedutivo, Análise-Síntese, Consulta-Bibliográfica, Dialéctico-Hermenêutico e o método Comparativo; método de nível Empíricos: Inquérito por Questionário e Entrevista; método do nível matemático: Estatística-Descritiva. A parte empírica da investigação revelou que a maioria dos estudantes inqueridos, desconhecem o contributo das Missões religiosas no nascimento do nacionalismo angolano. O presente trabalho, está dividido em três capítulos que são: Iº fez-se a fundamentação teórica da Investigação, no IIº Abordou-se as questões ligadas a históriadonascimento do nacionalismo angolanoe no IIIº fez-se Análise e Interpretação dos Resultados obtidos através dos Inquéritos por Questionários dirigidos aos estudantes.pt
dc.publisher.countryAngolapt
dc.publisher.departmentDepartamento de Ciências Sociais e Educaçãopt
dc.publisher.initialsISCED-Huílapt
dc.subject.cnpqÁrea de Pesquisa::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt
Appears in Collections:Ensino da História / History Teaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
História- Paulino Chombe.pdf589.34 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.