Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.isced-huila.ed.ao/handle/20.500.14190/201
Title: Using Pictures for Vocabulary Enrichment: A Case Study of Grade 7 EFL Pupils at Colégio Nº 67 ‘Mandume’, Lubango
Creator: Leal, Laércio Wanandumbo
First Advisor: Cacumba, Joaquim Sapalo Castilho
Abstract: O obejectivo deste estudo é examinar o impacto das figuras no dóminio e enriquecimento do vocabulario para os alunos do Colegio Nº 67 “Mandume”. Tem se verificado que, a maior parte dos alunos da 7ª classe da escola acima referenciada, enfrentam diversos problemas e dificuldades de aprendizagem da Língua Inglesa no que concerna questões relacionadas com o vocabulário no que tange questões relacionadas com o vocabulário. Tendo em conta, a falta de memorização e retenção que afecta as habilidades de aprendizagem como resultado de métodos arcaicos (tradicionais) e tambem as dificuldades que encontram na percepção do significado das palavras por ser primeira vez que lidam com aulas de Língua Inglesa, e tambem as dificuldades que os professores encontram na implementação de técnicas e estratégias apropriadas, adequadas e integradas para os alunos, devido alguma falta de experiencia ou conhecimento sobre técnicas de ensino do vocabulário, e como consequência os alunos não aprendem e torna o seu vocabulário pobre e indesejável para seu nivel. Por esta razão, um grupo de 40 respondentes divididos entre alunos e professores foram escolhidos para participar do inquerito. O primeiro grupo corresponde 35 alunos da 7ª classe com uma idade media entre 12 e 18 anos e o segundo grupo corresponde 5 professores de Lígua Inglesa, dos quais 2 masculinos e 3 femininos com idades entre 30 á 50 anos. Dois (2) questionarios foram usados como instrumentos, um para professores e outro para os alunos. As principais descobertas revelaram que os professores tendem a usar apenas um único metodo (tradução) em detrimento de outros e tambem desconhecem os diversos tipos de figuras usadas no ensino e aprendizagem da língua. Contudo, os professores confirmaram a extrema importância do uso das diferentes técnicas e os diferentes tipos de figuras para a fácil aprendizagem do vocabulário. Em suma, é sugerido, aos professores, promover e providenciar um clima agradável na sala de aulas de modo a tornar as aulas mais atractivas, divertidas e motivantes, implementando assim uma variedades de exercícios com figuras e outras técnicas similares
Abstract: This study aims to examine the impact of pictures on pupils´ vocabulary mastery and enrichment for grade 7 pupils at Colégio Nº 67 “Mandume”- Lubango.” It has been noticeable that the major part of grade 7 pupils of the school referenced above, face a lot of problems and difficulties in learning English mainly the issue of vocabulary, because of lack of memorization that affects their skills as a result of old (traditional) methods, the difficulties they found in understanding the meaning of words as their first time in experiencing English lessons and as well the teachers´ difficulties in implementing appropriate, adequate and integrative techniques and strategies for grade 7 pupils, due to some lack of experience and knowledge regarding techniques on presenting English vocabulary, and as a consequence, they fail to understand the lesson itself what makes their vocabulary learning poor and not desirable to their level. For that reason, a cohort of 40 respondents divided into two groups (pupils and teachers) was chosen to participate. The first group is the class of 35 grade 7 voluntary students with an average age ranging from twelve (12) to eighteen (18) years old and the socond group comprises five (5) teachers 2 males and 3 females and their ages range from 30 to 50 years. Two (2) questionnaires, one for teachers and another for students were used as research instruments. The main findings revealed that in greater extent teachers tend mostly to employ onle one technique (translation) and they are not aware of the many different types of pictures. Furthermore, teachers also confirmed the extreme importance of types of techniques and pictures to help students recall new words easily. Therefore, it was suggested teachers to promote and provide a pleasant atmosphere in the classroom in order to make the lectures attractive and motivating by implementing a wide of variety of exercises with pictures and other techniques
Keywords: Vocabulary
techniques
pictures
Country: Angola
Publisher: Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla
Access: Acesso Aberto
Issue Date: 20-Oct-2022
Appears in Collections:Ensino da Língua Inglesa / English Language Teaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Laércio Leal.pdf25.93 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.