Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.isced-huila.ed.ao/handle/20.500.14190/220
Title: Proposta de Tratamento Metodológico de Problemas Matemáticos que conduzem a Equações Lineares a uma incógnita na 8ª classe: Um estudo feito junto dos alunos e professores de Matemática da Escola do Iº Ciclo do Ensino Secundário da Missão Católica no Município de Chicomba
Creator: Avelino, Filipe Alves Daniel
First Advisor: Chipi, Agostinho
Second Advisor: Cahamba, Bento Augusto
Abstract: O presente trabalho de investigação tem como título: Proposta de tratamento metodológico de problemas matemáticos que conduzem a equações lineares a uma incógnita na 8ª classe. Um estudo feito junto dos alunos e professores de matemática da escola do I ciclo do Ensino Secundário da Missão Católica no Município de Chicomba. O trabalho tem como problema de investigação, a existência de dificuldades por parte dos alunos no tratamento de problemas matemáticos que conduzem a equações lineares a uma incógnita Cujo objectivo, se resume em Elaborar uma Proposta Metodológica para minimizar as dificuldades destes na aprendizagem da temática. O tipo de investigação é o descritivo, com o propósito de descrever os factos e fenómenos que não são manipuláveis, e finalizando com as conclusões deste capítulo. De acordo com os resultados dos inquéritos dirigidos quer para os professores quer para os alunos, Concluiu-se que há realmente a necessidade de se adoptar um novo enfoque metodológico para minimizar as dificuldades que os alunos encontram no tratamento do tema em referência.
Abstract: This research work has the title: Proposal for methodological treatment of mathematical problems the lead to linear equations to na unknown in the 8th grad. A study carried aut with students and teachers of mathematics at the school of the 1st cycle of secondary education of the catholic mission in the municipality of Chicomba. The work has as research problema, the existence of difficulties on the parto f the studeents in the treatment of mathematical problems that lead to linear equations to na unknown, whose objective is summed up in elaborating a methodological prposal to minimize the diffculties of these in learning the theme. The type of investigation adopted is descriptive, with the purpose of describingthe facts and phenomena that are not manipulable, and ending with the conclusions of this chapter. According to the results of the surveys aimed at buth teacher and students, it was conclued that there is really a need to adopt a new methodological approach to minimize the difficulties that students have in dealing with subject in question.
Keywords: Equações
Resolução de Problemas
Country: Angola
Publisher: Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla
Access: Acesso Aberto
Issue Date: 25-Nov-2021
Appears in Collections:Ensino da Matemática / Math Teaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Filipe Alves Daniel Avelino -Trabalho de Licenciatura.pdfTrabalho de Licenciatura734.22 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.