Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.isced-huila.ed.ao/handle/20.500.14190/44
Title: Investigating speaking difficulties faced by grade 9 efl students at “Complexo Escolar Privado Owil-Lubango”
Creator: Baptista, Manuel Kaimba Julião
First Advisor: Roque, Sónia Maria Pereira da Costa
Abstract: O objetivo desta pesquisa é de investigar quais são os problemas da fala enfrentados pelos alunos que aprendem o Ingles como língua estrangeira (ILE) da 9a classe no Complexo Escolar Privado Owil. Durante a minha experiência como professor de ILE, notei que os alunos parecem enfrentar muitas dificuldades no desenvolvimento de suas habilidades de fala ao aprender inglês como língua estrangeira (ILE). Argumenta-se que tais problemas resultam da interferência da língua materna, falta de motivação e falta de vocabulário. Como resultado, os alunos tendem a não participar nas aulas de conversação, pois se sentem inibidos e preocupados em cometer erros, alinhada à falta de interação em sala de aula. Utilizou-se o método quantitativa para a abordagem. Os instrumentos de pesquisa utilizados para a coleta de dados foram questionários para professores e alunos. A principal conclusão indica que os alunos de ILE enfrentam vários problemas no desenvolvimento da fala no Inglês, dos quais se destacam a interferência da língua materna, falta de motivação, falta de vocabulário, baixa participação, inibição/medo de errar, baixo domínio temático e , falta de capacidade de escuta. Além disso, recomenda-se aos professores de ILE do “Complexo Escolar Privado Owil” que continuem ajudando seus alunos com a criação de um ambiente amigável, útil e cooperativo nas aulas de conversação, para que os alunos possam ser incentivados a criar e expressar suas ideias com conforto e confiança.
Abstract: The purpose of this research study is to investigate the speaking problems faced by grade 9 EFL students at Complexo Escolar Privado Owil. Through my experience as an EFL teacher I have noticed that students seem to face many difficulties in developing their speaking skills when learning English as a foreign language (EFL). It is argued that such problems result from their mother tongue interference, lack of motivation and lack of vocabulary. As a result, students tend not to participate in speaking lessons as they feel inhibited and worried about making mistakes, aligned with poor classroom interaction. It was used a quantitative approach. The research instruments used for data collection were teachers and students’ questionnaires. The main finding reveals that EFL students go through various problems when learning to speak English, which of them can be highlighted mother tongue interference, lack of motivation, lack of vocabulary, low participation, inhibition/fear of making mistakes, lack of topical knowledge and, lack of listening ability. Additionally, EFL teachers at “Complexo Escolar Privado Owil” are recommended to continue to help their students by creating a friendly, helpful, and cooperative atmosphere in speaking lessons so that students can be encouraged to generate and voice their ideas comfortably and confidently.
Keywords: Speaking
Foreign Language
Strategies
Mother tongue
Motivation
Country: Angola
Publisher: Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla
Access: Acesso Aberto
Issue Date: 6-Mar-2022
Appears in Collections:Ensino da Língua Inglesa / English Language Teaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Inglês - Manuel Baptista.pdf14.31 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.