Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.isced-huila.ed.ao/handle/20.500.14190/58
Title: Implemmenting strategies to develop grade 12 students’ writing skills at Liceu nº 69M-10 de Dezembro-Moçâmedes
Creator: Epalanga, Natália Nassova Daniel
First Advisor: Afonso, Carlos
Abstract: Este trabalho tem como objectivo investigar a implementação de estratégias para o desenvolvimento das abilidades de escrita dos estudantes da 12ª classe do Liceu nº 69M-10 de Dezembro-Moçâmedes.Sendo professora de Inglês a quase dez anos, verifiquei que os professores de Inglês não implementam estratégias para desenvolver as abilidades de escrita dos estudantes. Como consequência, os estudantes não conseguem formar uma única frase sem cometerem erros que os levam a insucesso nas provas. Além disso, muitos estudantes revelam estarem inaptos em fazer trabalhos escritos de formas a evitar erros de escrita. Porém, 6 professores de Inglês (todos masculinos) e 30 estudantes participaram do estudo. Neste trabalho usamos o método descritivo e para o colheita dos dados usamos o método quantitativo acuplado com os inquéritos (inquérito dos estudantes e dos professores).Os resultados mostram que (1) conhecendo a importância da escrita, os elementos, seus aspectos e características são os pivot para uma boa escrita, Portanto, conhecendo-os não é suficiente, os estudantes têm de pô-lo em prática para que se torne automático para eles. (2) os professores e os alunos afirmam que a principal competência dos estudantes no desenvolvimento das habilidades de escrita é de usar a variedade lexical. (3) os estudantes seguem sempre o estágio de leitura no processo de escrita na sala de aulas. (4) os professores e os alunos concordam que adoptando e editando são sempre estratégias usadas na sala de aulas para o desenvolvimento do desempenho da escrita.
Abstract: The purpose of this work is to investigate the implementation of strategies to develop grade 12 students’ writing skills at Liceu nº 69M-10 de Dezembro-Moçâmedes. As a teacher of English for almost ten years I have noticed that teachers of English at Liceu Nº 69M-10 de Dezembro tend not to implement strategies to develop students writing skills in the classroom. As a consequence students cannot construct a single sentence without making errors which leads to negative marks in their tests. Moreover, many students reveal themselves being unable to produce written work just to avoid written errors. For this reason, a number of 6 teachers of English (all men) and 30 students participated in the study. We used a descriptive study and quantitative method of data collection coupled with questionnaires (teacher questionnaire and a student questionnaire). The findings indicate that (1) knowing the importance of writing, elements of writing, its aspects and characteristics are pivotal for writing a good piece of paragraph; however, knowing them is not sufficient, pupils have to put them into practice too so as it becomes automatic for them. (2) Teachers and students state that the main students’ competence in the development of writing skill is by using lexical variety. (3) Students always follow reading stage in the writing process in the EFL classroom. (4) Teachers and students agree that adopting good editing strategies is always used in the EFL classroom to develop students writing performance.
Keywords: Writing Skill
Competence
Performance
Approach
Strategy
Country: Angola
Publisher: Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla
Access: Acesso Aberto
Issue Date: 26-Nov-2021
Appears in Collections:Ensino da Língua Inglesa / English Language Teaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Inglês - Natália Epalanga.pdf1.62 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.